cabelos cacheados

Quando pequena eu lembro de receber muitos elogios por ter um cabelo cacheado, de anjinho mesmo, um verdadeiro presente da natureza. Com o passar dos anos, o mesmo cabelo foi ficando estranho (o presente da natureza virou um problema) e eu não conseguia lidar muito bem. Ninguém na minha família tinha cabelos cacheados e eu não sabia arrumar, nem passava creme para pentear, apenas escovava e usava uma tiara ou uma faixa de cabelo para não me atrapalhar.

Algumas vezes a minha mãe ajudava prendendo os meus cabelos com uma chuquinha bem alta, um penteado estilo anos 80, ou então fazia um penteado com aquelas piranhas coloridas em formato de borboleta e flor.

Durante a adolescência, aprendi também alguns truques com amigas que também tinham cabelos cacheados como usar creme para pentear. Por outro lado, também passei por uma fase de muita insegurança e comecei a fazer escovas no cabeleireiro, além de comprar uma chapinha para poder domar a juba sem precisar ir ao salão.

Acontece que quando eu alisava meu cabelo, eu me sentia muito mais bonita. O maior problema desta história é que comecei a achar que alisar o cabelo fosse a norma. Quando vi, estava na faculdade e continuei fazendo escovas, algumas fixas, com formol, e me achando linda.

Hoje eu percebo o quanto eu diminui a minha própria natureza. Enquanto eu deveria assumir os meus cachos, cuidar de mim para ser e ficar mais próxima de mim, eu fazia tratamentos para ser outra pessoa. Eu queria ser uma menina de cabelos lisos…

Assuma o seu cabelo, do jeito que ele é e não deixe outras pessoas fazerem você pensar que está errado não conseguir domar os seus cabelos por nenhum motivo – seja o ambiente de trabalho, uma festa, ou qualquer situação. Assumir quem você é e fortalecer o que você recebeu da natureza é o melhor presente que você pode dar para si mesma.

Dicas Para Você Assumir Os Seus Cachos:

Este ano andei fazendo ‘pesquisa’ para melhorar os meus cachos e eis algumas das minhas descobertas que espero que possam ajudar você ou quem sabe uma amiga sua:

  1. Existem vários tipos de cachos: assim como sutiã, que tem número de bojo e largura, os cachos também são classificados em números (2b, 3c etc…). Saber o número do seu cacho vai ajudá-la na hora de escolher qual o melhor produto e procedimentos para cuidar;
  2. Evite fazer escova ou procedimentos que machuquem o seu cabelo: chapinha, escova e o calor vão matar os seus cachos, vão fazer eles cantarem killing me softly.
  3. Hidratar é muito IMPORTANTE: fazer uma hidratação pesada pelo menos uma vez de semana é uma ótima ideia e fará seus cabelos se sentirem muito felizes.
  4. Invista em creme para pentear e leave-in. Estes dois produtinhos mágicos farão toda a diferença. Não compre em supermercado, e sim em lojas especializadas!
  5. Por último, seque os cabelos das pontas para a raiz, apertando as mechinhas com a palma da mão. Utilize papel toalha para fazer isso, ao invés da toalha normal, para evitar o frizz.

Enfim, estas são algumas dicas e experiências próprias. Espero que tenha ajudado 🙂

  • Nicole Kuhn

    MEU Q LINDA CAROL!!!!!!!! Não tinha visto teu blog ainda acreditaaaa amei!!!! 😍😍😍😍😍😍🐐